segunda-feira, 16 de maio de 2011

PIÓSES







Pióses




Voando lá nas alturas
Ou pousado numa falésia
Obedecendo ao meu instinto
Eu conseguia ser feliz.
Eu sempre fui  elegante
Apesar de nunca  galante
... precisava sobreviver.
Eis que voando bem alto
Buscando  presa para abater
Notei lá em baixo, na relva
Um movimento de vida
Vida que me daria a vida.
Seguindo o instinto predador
Atirei-me em ataque mortal
E assim cheguei até você
Contive meu ímpeto a tempo
Impedido por  sorriso divinal
Então, como em passe de mágica
Começamos uma  história trágica
  De predador,  em caça me tornei.
Foi você alimento da minh’alma
  Amei você como  ninguém amou
Quem consegue negar o  carma?
E o meu era a total liberdade...
Assim eu te fiz infeliz
Em  pobre infeliz me tornei
Deixa que eu siga meu caminho
Preciso ganhar as alturas
Preciso voltar ao que sou
Sei, sou ave de rapina
Mas é assim que eu sei viver
Então  peço em nome de Deus
Solte os pióses que me prendem
Serei novamente falcão peregrino
Em paz com meu  próprio destino.

Hamilton Brito é membro do grupo experimental da AAL, ciadosblogueis e do site aracatubaeregiao.com

2 comentários:

  1. "Se eu partisse amanhã
    Você ainda se lembraria de mim?
    Pois eu devo seguir viagem, agora
    Pois há muitos lugares que eu preciso conhecer
    Mas, se eu ficasse aqui com você, garota
    As coisas simplesmente não seriam iguais
    Pois eu sou tão livre quanto um pássaro agora
    E este pássaro você não pode mudar
    O Senhor sabe, eu não consigo mudar..."

    (trecho traduzido da musica Free Bird Lynyrd Skynyrd)

    ResponderExcluir
  2. Poema que nos causa
    sobressalto
    por que voa alto
    e nos joga no vácuo
    mais apertei o sinto
    da Poesia e voei
    nas suas estrofes
    asas abertas ao vento
    amo a liberdade
    mas não gosto tanto de voar
    alto
    mas voo
    tanto que li este belo
    poeta
    obrigado poeta

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir